Você sabe como os anúncios no Google funcionam?

O Google Ads é uma das principais ferramentas para otimizar seus resultados online

Garantir um ótimo desempenho da sua empresa online é fundamental para atingir o seu público, que também está na web. E quando falamos em alcançar esses resultados, uma das melhores estratégias é recorrer ao Google Ads.

Entendendo melhor a ferramenta

Muitas pessoas têm dúvidas ou já ouviram falar, mas não sabem ao certo o que é o Google Ads e muito menos as melhores formas de gerar receita com ele.

A plataforma de publicidade do Google é um serviço onde anúncios são exibidos em forma de links patrocinados (aqueles que aparecem sempre primeiro em suas pesquisas). Assim, quando alguém faz uma busca online, seja por computador, tablets ou smartphones, a sua empresa tem grandes chances de aparecer nas primeiras posições do Google. Mas, para garantir um bom retorno financeiro, é necessário ter planejamento e seguir uma série de estratégias, como o uso correto das palavras-chave.

Algumas pessoas ainda têm dúvidas quanto ao mecanismo, mas pense só… Nada mais incrível do que exibir um anúncio específico para o que seu público busca, no momento certo em que ela precisa de algum produto ou serviço.

Por que anunciar no Google Ads?

A plataforma é uma excelente opção para quem quer promover seu negócio, produto ou serviço de maneira direta e segmentada. Além de oferecer anúncios em momentos de alto interesse das pessoas, o Google Ads permite a utilização de diferentes formatos de segmentação para que a exibição dos anúncios seja ainda mais eficaz, como:

  • Local de exibição dos anúncios (ex: no próprio Google e buscadores parceiros, como o YouTube);
  • Idade, região e idioma;
  • Dia, horário e frequência;

Tenha controle sobre os valores investidos

O Google Ads é uma ferramenta que precisa de muito planejamento. Com o sistema, o anunciante tem total controle sobre os investimentos, sendo possível determinar quanto será gasto por dia ou até mesmo por campanha.

Vale lembrar que o AdWords é uma mídia bem mais barata se comparado com os veículos tradicionais, como rádio, TV e impresso. Isso sem falar que, nos meios de comunicação massivos, a campanha é direcionada a um público amplo que pode não se interessar pelo seu negócio.

A Appta Marketing Digital oferece uma variedade em serviços digitais para deixar sua empresa bem ranqueada na internet. Converse com nossos especialistas e saiba mais sobre gerenciamento do Google Ads. Garanta resultados para o seu negócio!