Trago o cliente amado de volta em 3 dias. O poder do remarketing!

A forma de consumir se transformou e o excesso de informações no ambiente digital fez com que a atenção dos consumidores diminuísse drasticamente. Por isso, nunca foi tão importante relembrar um potencial cliente sobre o seu produto ou serviço. Aí que entra o remarketing.

A regra do jogo está mudando constantemente e os algoritmos criaram verdadeiras bolhas para manter os consumidores conectados por mais tempo. Afinal estamos passando por um momento de digitalização em massa e consequentemente uma saturação dos conteúdos nas redes sociais. 

Mas o que significa o remarketing?

Sabe quando você entra em algum site, visita um produto específico ou inclui um item no carrinho de compras e, “magicamente”, este produto começa a te perseguir por vários locais? Essa “magia” só acontece porque os sites e anúncios carregam um pixel que mapeia e monitora a jornada de cada usuário para medir taxas importantes de performance como tempo de permanência, rejeição, abandono de carrinho e conversão.

Este pixel possibilita criar listas de segmentação e comunicações específicas para cada tipo de comportamento, desde aqueles que só visualizaram o anúncio (“tô só dando uma olhadinha”), até aqueles que chegaram a adicionar itens no carrinho ou chegaram a quase efetivar a compra (checkout) mas desistiram por causa do frete. 

A partir dessa segmentação, é possível criar campanhas definindo estímulos e gatilhos específicos e super direcionados para cada diferente estágio de maturação. É possível até oferecer descontos exclusivos (cupom ou frete grátis) para dar aquele empurrãozinho para o cliente fechar o pedido.

O remarketing é uma ferramenta muito eficaz, principalmente para e-commerces, podendo aumentar vendas em 33%. No entanto é preciso saber explorar essa estratégia corretamente para que os resultados sejam alcançados.

Quer saber mais? Vamos conversar!