Terceirizar o Marketing Digital: conheça 5 vantagens
O marketing digital é uma realidade cada vez mais presente em empresas dos mais diversos setores. Além de ajudar a alavancar as vendas, ele é importante para a divulgação da marca, para engajar o público-alvo e, claro, para fortalecer a credibilidade da empresa no mercado. Mas sempre fica aquela dúvida: é melhor criar um departamento próprio para isso ou terceirizar o marketing digital?
A princípio, criar um departamento de marketing pode parecer muito mais fácil. A ideia de centralizar todo o serviço na empresa é bastante atraente, né? Porém, na prática, as coisas não são bem assim. Terceirizar o marketing digital é muito mais interessante e é sobre isso que vamos falar neste artigo.
5 vantagens de terceirizar o marketing digital da sua empresa:
1 – Melhor custo benefício
Uma andorinha só não faz verão e nem uma única pessoa faz um departamento de marketing. Criar um setor específico para a área de divulgação e promoção pode ser bem custoso. Isso porque é preciso contratar vários funcionários, disponibilizar espaços físicos, computadores, softwares, materiais etc.
É aí que entra uma das grandes vantagens de se terceirizar o marketing: a economia. Ao optar por uma agência de marketing digital, a empresa paga um valor específico pelo serviço e não se preocupa com a folha de pagamentos de novos funcionários e nem com outros aspectos que envolvem a criação de um departamento.
2 – Foco no resultado
Ao terceirizar o marketing digital da sua empresa você tem a certeza de que ele estará nas mãos de profissionais. E qual é a vantagem disso? Bom, especialistas da área não são apenas treinados para realizar aquele trabalho, mas também são focados em trazer resultados a curto, médio e longo prazo.
Com o uso das técnicas certas, das melhores estratégias, de análises de resultados e de um profundo conhecimento da persona e do público-alvo da empresa, as agências de marketing digital são capazes de alcançar os resultados com foco em cada objetivo.
3 – Otimização do tempo
Nem sempre o tempo é nosso amigo, principalmente quando trabalhamos com prazos apertados e aquela necessidade de resultados. É por isso que terceirizar o marketing da empresa é a melhor solução para otimização dos serviços. Isso porque agências especializadas possuem profissionais capacitados para cada etapa do trabalho, desde o planejamento, passando pelo texto, criação de artes, postagens nas redes sociais, anúncios, enfim, tudo o que o que for necessário para a empresa aparecer cada vez mais.
4 – Produtividade e respeito aos prazos
Quando o tempo é otimizado, os prazos são respeitados e, consequentemente, a produtividade aumenta. E não tem nada melhor do que um trabalho bem feito e em dia, né? Outra grande vantagem de terceirizar o marketing digital é poder contar com profissionais dedicados e comprometidos para fazer tudo isso acontecer sem maiores problemas.
Além disso, tanto agência quanto empresa podem trabalhar em conjunto, uma fornecendo informações e a outra otimizando a comunicação, melhorando a produtividade e garantindo que as ações, estratégias e peças sejam entregues dentro do prazo.
Inclusive, com o objetivo de se tornarem cada vez mais produtivas e organizadas, diversas agências aplicam metodologias de gestão no dia a dia – como o Ciclo PDCA, a metodologia Seis Sigma, metodologia OGO. A Metodologia O.G.O., por exemplo, foi criada especialmente para agências e é dividida nos pilares “organização, gestão e otimização”, que preparam uma empresa para lidar com o alto o volume de clientes, demandas e colaboradores, sem perder no quesito qualidade.
5 – Serviço feito por quem entende do assunto
Muito mais do que todas as vantagens já citadas no texto até aqui, terceirizar o marketing digital é confiar que a sua empresa estará nas mãos de quem entende do assunto. Desse jeito, todos os benefícios da metodologia poderão ser aplicados com excelência, aproveitando o melhor de cada estratégia.
Além disso, o marketing digital está em constante mudança e atualização. Empresas especializadas acompanham essas novidades, utilizando ferramentas e técnicas apropriadas.
É importante destacar que terceirizar o marketing digital não exclui a necessidade de um profissional desta área dentro de uma empresa. Inclusive, ter um especialista ajuda e soma muito na relação entre agência e o cliente. Além disso, é possível investir apenas em algumas estratégias de marketing digital, como:
• Desenvolvimento de sites e blogs;
• Produção de conteúdo para redes sociais;
• Marketing de conteúdo e SEO;
• Google Ads e Facebook Ads.
Bacana, né? Ficou interessado e agora quer terceirizar o marketing digital da sua empresa? Entre em contato com a gente.
Appta Marketing Digital
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