SEO – Erros que você não pode cometer.
Aumentar o tráfego, atrair novos clientes e vender. Esse é um dos principais objetivos das empresas que tem um site na internet. É aí que entram as técnicas de SEO (Search Engine Optmization). Elas fazem com que seu site melhore o posicionamento no ranqueamento de resultados para buscas do Google (e de outros buscadores também como o Yahoo e o Bing, por exemplo). Levando em consideração que os seus clientes (e os clientes de todo mundo) fazem buscas antes de decidir efetuar uma compra ou contratar um serviço, é muito importante que você esteja lá e, mais do que isso, que esteja no topo. Mas para que isso funcione e realmente traga resultados, é preciso saber como fazer.
Veja também: Quais são as vantagens de anunciar no Google
Nós separamos alguns erros mais cometidos por empresas em seus sites e fizemos uma lista para você NÃO fazer igual se quiser se destacar no mercado:
1 – Títulos longos e pouco objetivos
Tem toda aquela história de não julgar o livro pela capa. Mas é impossível não julgar o conteúdo pelo título, não é verdade? A lógica simples de que o nome que você dá a uma determinada publicação é a chamada para seus leitores e consumidores, também é o critério adotado pelo Google na hora de posicionar o link da sua página. Ser o mais objetivo possível e utilizar palavras chaves do seu conteúdo é a principal dica na hora de escolher o seu título.
2 – Exagerar nas Tags Ou não usar nenhuma
As tags são palavras chaves que ajudam os buscadores a encontrarem o seu conteúdo. Considere-as como um pedacinho da sua publicação resumido em uma palavra. Se você exagera e utiliza várias tags, elas perdem a sua funcionalidade. Ao mesmo tempo, se você utiliza tags de menos, não facilita a busca do consumidor. Portanto, se liga na quantidade!
3 – Salvar imagens de qualquer jeito
Nada nesse mundo é só aparência. Para o Google, nem as imagens. Apesar de serem um conteúdo visual, você sabia que o nome que você dá a elas na hora de salvar também pode ajudar ou atrapalhar no ranqueamento? O robô do Google entende o nome dado ao arquivo como uma espécie de legenda, ou seja, tem que ser descritiva e direta. Então, nada de salvar como “1234.jpg”, hein?
4 – Conteúdo duplicado
Sabe aquela história de que figurinha repetida não completa álbum? O Google também não quer saber de conteúdo repetido. Esse é um erro inadmissível quando se trata de SEO. Invista em conteúdos de qualidade e inéditos. Se julgar necessário, pode atualizar aquela matéria no blog!
5 – Plágio
Não precisamos nem falar né? Além de pegar super mal para a imagem da sua empresa, é veto certo do Google. Conteúdo tem que ser planejado, bem pensado e autoral! Nem pense em copiar trechos ou textos inteiros!
Essas são apenas 5 situações que podem ser vistas por aí! Trabalhar conteúdo é apostar em técnica. Temos que saber observar o que é importante para o seu leitor e também o que é importante para os buscadores.
Se precisar de uma ajudinha, conte conosco! Quando o assunto é o Digital e o foco é o resultado, a Appta está no topo do ranking!
Appta Marketing Digital