Rankeamento do Google: 6 dicas para melhorar o posicionamento do seu site

Rankeamento do Google. Você já ouviu falar deste termo?

Sabe quando você abre o Google, faz uma pesquisa e como resposta surge uma lista de sites? Esta listagem é feita através de um algoritmo que faz um rankeamento das páginas. Mas como isso acontece?

Bom, o Google não conta para ninguém os seus segredos, mas algumas dicas podem ajudar uma página a melhorar o seu rankeamento por lá. É sobre isso que vamos falar neste artigo. Continue com a gente e descubra como melhorar o posicionamento do seu site.

6 dicas para performar melhor no rankeamento do Google

1 – Page authority

O page authority ajuda no rankeamento do Google porque analisa a autoridade de cada página do site, avaliando o conteúdo e classificando o site de 0 a 10. O resultado é que quanto maior for a nota, maior será o page authority. Para isso é importante trabalhar com palavras-chaves adequadas e bem colocadas no texto, ter boa qualidade e quantidade de links, e ainda escrever artigos coesos e coerentes. Quanto melhor for todos estes itens, melhor será o posicionamento no Google.

2 – Conteúdo original, rico e relevante

Uma das maneiras de melhorar o rankeamento do Google é produzir conteúdo original, rico e relevante. Aliás, fazer o famoso o ctrl c ctrl v é um fator que pode jogar o seu posicionamento lá embaixo. Por isso é importante criar uma excelente estratégia de Marketing de Conteúdo para que os textos produzidos sejam relevantes, atendam e respondam as dores do público-alvo.

3 – Tamanho do texto: quanto maior, melhor

Além de um texto original, rico e relevante, um bom conteúdo deve ter um número significante de palavras. Tente seguir com um texto acima de 400 palavras. O Google entende que quanto maior for o texto e a quantidade de informações, mais relevante será o conteúdo.

4 – Use e abuse (mas com cautela) da palavra-chave

Um item que faz toda a diferença no rankeamento do Google é a palavra-chave. Além de uma pesquisa prévia sobre qual o melhor termo deve ser usado na produção do conteúdo, é preciso ter atenção a outros fatores.

É essencial que a palavra-chave apareça no título do conteúdo, porém ela também deve estar distribuída pelo texto de maneira fluida e coerente. Outra forma de melhorar no rankeamento do Google é inserir a palavra-chave no subtítulo.

Todas essas técnicas auxiliam também na escaneabilidade do texto, fazendo com que ele seja mais atrativo ao leitor.

5 – Velocidade de carregamento de página faz toda a diferença

Um dos itens que fazem a diferença para o rankeamento do Google é o tempo que a página demora para carregar completamente. Aliás, este fator influencia em outro item de posicionamento: o tempo de permanência do usuário em uma página. Quanto mais lento for um site, menos tempo o visitante ficará por lá.

6 – Aposte em sites responsivos

Outra condição que melhora o rankeamento do Google é o uso de sites responsivos. Estes tipos de página são aqueles que mantêm o mesmo layout independentemente de serem acessados pelo computador, tablet ou celular. Os sites responsivos são mais valiosos para o Google porque mais da metade das pesquisas feitas no site são realizadas por dispositivos móveis.

Estas são apenas algumas atitudes que podem melhorar o rankeamento do Google. A realidade é que a plataforma está sempre em transformação e por isso é muito importante produzir conteúdos relevantes e de alta qualidade!

Precisa de uma ajuda para fazer tudo isso acontecer? Conte com a gente!

Somos especialistas em Marketing Digital.
Se quiser falar conosco pelo Whatsapp é só clicar aqui.

Appta Marketing Digital
Especialistas em Marketing Digital que geram resultados para empresas.