Projeto busca crowdfunding para capa que recarrega o seu iPhone

Dynamo - iPhoneQuem usa smartphone geralmente sofre com um problema: o tempo de duração da bateria. Por acumular muitas funções, esses telefones acabam descarregando muito rapidamente e se você não ficar atento, na hora daquela emergência é bem provável que fique sem bateria.

Pensando nisso, os americanos Bob Panos e Karl Lee criaram uma capa para iPhone que possuí uma dupla função: Além de proteger o aparelho, ela tem integrada uma alavanca, a qual quando acionada usando a força das mãos pelos usuários consegue recarregar o telefone. Segundo os criadores, um minuto friccionando a alavanca gera cerca de 30 segundos de bateria – pode parecer pouco, mas num momento de sufoco, 30 segundos é o suficiente para uma ligação.

A fim de financiar o projeto e conseguir levar a idéia adiante, a equipe está em busca de financiamento através do “Kickstarter”, um dos maiores sites de financiamento coletivo mundial.

A procura por financiamento coletivo já é uma realidade no Brasil e no Mundo. O crowdfunding é muitas vezes – assim como está sendo buscando por Bob e Karl – uma das formas de “fazer acontecer” aquela idéia que você acredita ser genial, mas que agora, não vê possibilidade de realizar por falta de capital.

No Brasil, um dos sites mais famosos é o Catarse, que apesar das limitações impostas pelas lais do país, funciona de forma muito parecida com o americano “Kickstarter”. Basta enviar seu projeto para o site, gravar um vídeo dizendo os motivos do “crowdfunding” e escrever que tipo de recompensas serão oferecidas aqueles que o apoiarem. Assim, pessoas que se identificarem com o seu projeto poderão doar quantias em dinheiro para financiá-lo.

Já escrevemos aqui como os Apps Mobile podem mudar o mundo, seja otimizando o tempo das pessoas em realizações de tarefas diárias ou mesmo promovendo a interações inusitadas entre as pessoas. Se você acredita que possui uma idéia genial para algúm projeto, sua possibilidade de criá-lo pode ser através de um financiamento coletivo.

Porém, antes de sair por aí vendendo a sua ideia, vale dar um pulo nas orientações de quais tipos de projetos podem se inscrever nesse modelo de financiamento.

Link do Kickstarter – http://www.kickstarter.com/

Link do Catarse – http://catarse.me/pt

Link do projeto – http://www.kickstarter.com/projects/1979044355/mipwr-instantly-charge-your-iphone-4-4s-with-your

 

Equipe Appta