Pós-Black Friday: como aproveitar o período

A Black Friday já se estabeleceu como um dos momentos mais importantes do varejo brasileiro. A data é aguardada tanto por empresários quanto por clientes, e é uma boa estratégia que pode fazer o seu negócio ir muito bem – é isso que contamos no artigo “Black Friday: 4 dicas para aproveitar a data”. Mas o que fazer depois que a última sexta-feira de novembro passar? O pós-Black Friday pode ser muito lucrativo e vantajoso desde que você saiba aproveitar o período.

É isso que nós vamos te contar neste artigo. Continue a leitura e fique por dentro.

Pós-Black Friday: o que fazer e como aproveitar

Menos de 30 dias separam a Black Friday do Natal e essa proximidade pode ser essencial para que as vendas natalinas sejam um sucesso. Isso porque pesquisas apontam que mais da metade dos consumidores que compram na Black Friday voltam ao mesmo estabelecimento para as festividades de final de ano. Mas como fazer isso acontecer? Anote nossas dicas e não perca tempo.

1 – Planejamento: essencial durante e pós-Black Friday

Você planejou todas as estratégias da sua empresa para a última sexta de novembro? Então aproveite e faça a mesma coisa para o pós-Black Friday. Desse jeito você estará com todas as suas estratégias engatilhadas para o período, sem perder tempo e oportunidades de venda.

2 – Bom atendimento: a chave do sucesso

Quer conquistar o seu cliente e fazer com que ele fique com você no pós-Black Friday? Então acredite em um atendimento de excelência. Todo mundo quer ser bem tratado e isso, certamente, se aplica também ao momento da compra. E cliente bem atendido é cliente feliz!

3 – Invista no relacionamento

E cliente feliz é aquele que volta ao seu negócio para realizar novas compras, te indica para outros amigos e que confia e acredita na sua marca. Para que isso aconteça é necessário investir em um relacionamento honesto, sincero e duradouro. Entregue o prometido, ganhe a confiança do seu cliente e encante-o com um trabalho ímpar.

4 – Atente-se aos prazos de entrega

Se a sua empresa está no segmento de e-commerce, preste atenção ao prazo de entrega apresentado ao seu cliente. Aliás, trabalhe com intervalos maiores do que o que você realmente consegue entregar. Quer um exemplo? Você acredita que o seu produto chegue em 10 dias na casa do consumidor? Então coloque um prazo de 20 dias. Os riscos de atraso são bem menores e você ainda deixa o seu cliente feliz quando o pedido estiver na casa dele antes do previsto.

5 – Incentivo a segunda compra

Essa dica também vale para os e-commerces, mas também pode cair muito bem para estabelecimentos físicos: incentive o seu cliente a voltar a comprar com você. Isso pode ser feito com remarkerting, cupons de desconto, cartões de fidelidade e outras estratégias que podem ser usadas para encantar e fidelizar o seu cliente.

Cyber Monday: a segunda-feira digital pós-Black Friday

Conquistando o seu espaço desde 2012, a Cyber Monday é realizada na segunda-feira pós-Black Friday e tem como principal foco os e-commerces. A data é ótima para queimar estoque e colocar aqueles artigos que sobraram da sexta-feira em circulação novamente. A Cyber Monday é também uma oportunidade para fidelizar novos clientes e a sua proximidade com a última sexta-feira de novembro deixa tudo ainda mais fácil. Mas para que isso ocorra é preciso planejamento!

Por isso, foque a sua estratégia em alguns pontos, como:

  • Oferte descontos imperdíveis;
  • Aposte nos marketplaces para vender os seus produtos;
  • Invista em uma logística eficiente;

Com estas dicas será possível dar os primeiros passo para aproveitar cada momento do pós-Black Friday. Transforme o seu cliente de novembro em um comprador de dezembro e em um público engajado durante todo o ano de 2020.

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