Por que o marketing digital precisa fazer parte da sua estratégia!?
A revolução digital está ao nosso redor. Graças a empresas como o Google, a internet passou a ser o primeiro ponto de pesquisa para a maioria dos consumidores. Seja na procura de um bom restaurante ou de um seguro de saúde, a quem se dirigem? Certamente ao Google. Por isso, para ganhar destaque em qualquer mercado, sua empresa precisa de uma estratégia de marketing forte, então por que não investir no local onde seus clientes passam mais tempo, no espaço digital?
Aqui estão 5 razões pelas quais sua empresa deve investir em uma estratégia de marketing digital sólida.
1. O Marketing Digital é mensurável: em campanhas digitais todas as ações realizadas são mensuráveis em tempo real, por isso é muito mais fácil identificar o que está funcionando e o que precisa ser otimizado para melhorar o desempenho de uma campanha muito mais rápido do que em um meio tradicional.
2. Permite calcular o retorno do investimento (ROI): ROI é uma métrica responsável por indicar o valor ou benefício econômico gerado pelas ações de marketing digital implementadas. Ao calcularmos a porcentagem de retorno obtido sobre cada investimento, podemos compreender o que funciona e o que não dá resultado em cada campanha.
3. Obtém maior visibilidade e a sensação de desejo: “quem não é visto não é lembrado”, é preciso marcar presença, ainda mais nesse cenário envolto por virtualidade.
Uma empresa precisa encantar e despertar o desejo de seu público, dizer onde pode ser encontrado o seu negócio, serviço ou produto; quais os canais de acesso utilizar (Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, LinkedIn, etc.). Desta forma, aumentará a visibilidade da marca e consequentemente o interesse de consumo por parte dos clientes/consumidores em potencial.
4. A Internet é sinônimo de clientes em busca de soluções: neste momento, existem milhões de pessoas em busca de informações, resolvendo seus problemas e necessidades. Portanto, se os compradores estão na web, o que sua empresa está fazendo fora dela?
5. Ajuda a fortalecer a sua marca: dedique-se a construir uma boa imagem da sua empresa na internet. O público costuma dar muito valor a isso. As experiências das pessoas pesam muito em seu poder de decisão. Conquiste a confiança oferecendo um serviço ou produto de qualidade e esteja sempre pronto a esclarecer dúvidas. As pessoas têm prazer em falar de suas experiências positivas. Faça com que a sua empresa seja um desses casos de sucesso e que têm repercussão positiva no ambiente online.
Batemos sempre nesta tecla do Marketing Digital porque a sua empresa não pode abrir mão disso. Num mundo cada vez mais conectado, ficar longe deste cenário pode comprometer o crescimento e o fortalecimento do seu negócio, bem como impedi-lo de conquistar mais espaço neste mercado cada vez mais competitivo. Se você quer que o seu empreendimento ganhe notoriedade, torne-se engajado, realize conversões e, com tudo isso, aumente a sua lucratividade, nunca considere a hipótese de trabalhar longe da internet. O futuro chegou. E a sua empresa precisa fazer parte disto.