Ainda tem dúvidas se esse é o caminho que a sua empresa deve seguir? Descubra neste post quais são as razões para investir no Marketing Digital.

Por que investir em Marketing Digital?

O mundo está cada vez mais digital. A internet é parte substancial da nossa vida e até a maneira de vender e ofertar um produto mudou por causa dela. Por isso é tão importante investir em marketing digital. Se antes esta modalidade era apenas uma das opções de mostrar a sua empresa, o seu serviço ou o seu produto para o mundo, hoje ela é uma necessidade.

São várias as vantagens do marketing digital. Dentre elas podemos pontuar algumas, como:

• Aumento da presença online;
• Interatividade em tempo real;
• Possibilidade de mensurar os resultados;
• Crescimento da credibilidade da marca;
• Aumento do alcance global.

Ainda tem dúvidas se vale ou não a pena investir em Marketing Digital? Então, continue a leitura e confira 5 razões para aumentar a presença da sua empresa na internet:

1 – Segmentação de público muito mais eficiente

Investir em Marketing Digital é apostar em uma segmentação de público-alvo muito mais eficiente. Isto é possível graças ao direcionamento de campanha, colocando os investimentos de divulgação naquele grupo que realmente está interessado em comprar ou consumir o que você tem a oferecer.

As plataformas de anúncio como o Google Ads e o Facebook Ads são capazes de segmentar o público por idade, sexo, grau de instrução, interesses, localização etc. Enfim, nenhuma outra mídia de marketing consegue fazer um recorte tão completo e flexível do público e muito menos é capaz de direcionar tão bem as estratégias.

2 – Melhor relação custo x benefício

O Marketing Digital é muito mais barato que os métodos tradicionais. Porém, além de ter um custo mais baixo, a modalidade entrega resultados muito melhores e, muitas vezes, mais rápidos quando comparados aos das mídias off-line, por exemplo. Ou seja, investir em Marketing Digital é gastar menos e obter um retorno muito mais interessante.

3 – Aumento da exposição da marca

Você sabia que o brasileiro passa mais de 9h por dia conectado na internet? Os dados são do ano passado e foram divulgados pelo 2018 Global Digital Report. Destas 9h, cerca de 3h30 são gastas apenas nas redes sociais. É por isso que investir em Marketing Digital é essencial para aumentar a exposição da marca.

Uma boa estratégia em redes sociais é capaz de alavancar não só as vendas de uma empresa, mas também de aumentar a credibilidade da empresa, o engajamento do público-alvo e torná-la referência no seu segmento de atuação.

Além disso, é importante lembrar que as pessoas não usam a internet – seja ela pelo computador ou pelos dispositivos móveis – apenas para redes sociais ou aplicativos de troca de mensagens. Elas também compram e pesquisam. E muito. Quanto melhor for a reputação de uma empresa e de seus produtos, maiores as chances de uma visita ser convertida em vendas.

4 – Investir em Marketing Digital é atrair mais clientes em potencial

No primeiro item deste artigo falamos sobre a segmentação de público, certo? Ela é muito importante para atingir aquele cliente em potencial, principalmente via anúncio. Porém, investir em marketing digital vai muito além de apenas segmentar publicidade.

Atrair mais clientes é também engajar o público. Quando uma empresa estabelece a sua presença online ela está disponível 24h, todas as suas informações estão ali, ao alcance de um clique, e as barreiras que um dia haviam entre ela e o seu consumir já não existem mais. O Marketing Digital possibilita construir um relacionamento próximo entre empresa e público-alvo e fazer daquele cliente um propagador do produto.

5 – Esteja a frente da concorrência

Se o público-alvo está na internet, com toda a certeza a concorrência também está. Por isso, investir em Marketing Digital é apostar em estratégias para estar a frente de quem oferece o mesmo produto ou serviço que a sua empresa. Quanto melhor for a tática, maiores serão as chances de sucesso. A internet é um lugar super democrático, mas estratégia é essencial para aumentar a exposição online da empresa, engajar o público-alvo e transformar tudo isso em vendas, lucros e vitória!

Para finalizar, é importante destacar que investir em Marketing Digital é também dedicar esforços pensando na credibilidade da empresa dentro do mercado. Ser conhecido, reconhecido, ter uma identidade própria, pessoas engajadas e se tornar uma referência em um determinado segmento de mercado é muito mais do que alcançar resultados positivos em estratégias de marketing. É garantir que a empresa tenha credibilidade.

Agora que você já sabe porque vale a pena investir em Marketing Digital, que tal se preparar para dar os primeiros passos?

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