O que é o WhatsApp Business?
O que é o WhatsApp Business: conheça a ferramenta
O WhatsApp deixou de ser uma simples ferramenta de troca de mensagens. Hoje o aplicativo também é uma maneira das empresas manterem contato com os clientes. Foi pensando no perfil comercial da ferramenta que o WhatsApp criou uma versão empresarial. Você conhece e sabe o que é o WhatsApp Business?
Se a resposta for ″não″, este artigo é para você. Continue a leitura e descubra as funcionalidades e vantagens da ferramenta.
O que é o WhatsApp Business?
Criado em 2017, o WhatsApp Business é a versão empresarial da ferramenta de troca de mensagens. Ela foi projetada para melhorar a comunicação entre empresa e cliente. Para entender melhor o que é o WhatsApp Business é bem simples: sabe quando uma empresa utiliza um perfil pessoal como forma de contato? Agora ela pode contar com uma ferramenta feita e pensada para perfis comerciais.
Mas, afinal, qual é a vantagem do WhatsApp Business quando comparada a versão convencional do aplicativo?
Além de desvincular o pessoal do empresarial, o app tem várias funcionalidades que visam facilitar e otimizar o dia a dia do contato entre empresa e cliente. Listamos algumas delas:
1 – Perfil empresarial, dados empresariais
Uma das funcionalidades interessantes do WhatsApp Business é a possibilidade de inserir os dados da empresa no perfil. Desta maneira, é possível colocar informações como telefone, endereço, horário de funcionamento, site e ainda uma breve apresentação falando do que se trata o seu negócio.
2 – Mensagens rápidas e automatizadas
O WhatsApp Business possibilita a criação de respostas rápidas para aquelas perguntas mais comuns. As mensagens automáticas poupam tempo e otimizam a relação entre empresa e cliente. Além disso, essa automatização também possibilita enviar avisos como horários especiais de funcionamento, ofertas, etc.
Para completar, o aplicativo também é capaz de se integrar aos chatbots, os robozinhos que simulam uma conversam e são muito úteis para melhorar a relação entre empresa e cliente.
3 – Eficiência e flexibilização nos contatos
Os perfis comerciais do WhatsApp Business permitem que as empresas conversem de maneira mais efetiva e próxima com o seu cliente, eliminando barreiras e ruídos na comunicação. Além disso, o aplicativo permite uma linguagem mais descontraída e o uso de recursos multimídias.
4 – Classificação e automação dos contatos e mensagens
Uma das grandes novidades do WhatsApp Business é o surgimento das etiquetas de classificação. Com elas é possível categorizar cada cliente, organizando os seus contatos e conversas em campos como ″novo cliente″, ″novo pedido″, ″pago″, ″pagamento pendente″ etc.
O aplicativo também possibilita mensurar a quantidade de mensagens enviadas, recebidas e respondidas, sendo possível, assim, ter acesso às métricas relacionadas ao contato entre empresa e cliente.
5 – Olá e adeus
Uma outra funcionalidade do WhatsApp Business é a criação de mensagens de boas-vindas e de adeus. Isto ajuda a deixar o primeiro contato mais rápido, criando uma relação quase que instantânea entre empresa e cliente.
Agora que você já sabe o que é o WhatApp Business, já deu para perceber que a ferramenta tem tudo para engajar os seus clientes, né? E o resultado disso aparecerá no retorno em vendas, visitas e público.
Ficou interessado e quer uma ajudinha para implementar o WhatsApp Business na sua empresa? Entre em contato com a gente.
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