Marketing multicanal: o que é isso?

Assim com o mundo, o marketing está em constante transformação. Acompanhar as mudanças tecnológicas da comunicação é fundamental para atualizar, pensar e criar novas estratégias para divulgar e vender um produto ou marca de uma empresa. Uma destas novidades é o marketing multicanal.

Neste artigo nós vamos te falar sobre esta nova estratégia, seus benefícios e como ela pode ajudar na comunicação e nas vendas do seu negócio. Vamos lá?

Boa leitura.

Marketing multicanal: o que é isso?

Provavelmente a sua empresa possui várias formas de se comunicar com os seus clientes, né? Facebook, Instagram, Google Meu Negócio, site, e-mail marketing, publicidade online e impressa, inserções em rádio e TV, eventos patrocinados, embalagens, lojas físicas… e por aí vai. Estar em vários canais de comunicação é nada mais nada menos do que fazer o marketing multicanal.

Porém, não é apenas só isso.

Para que a estratégia alcance os resultados esperados é necessário conhecer como cada público reage de acordo com cada mídia. Por isso, é importante entender cada canal, suas demandas e público para então criar estratégias de marketing multicanal eficientes.

Quais são as vantagens do marketing multicanal?

Como falamos no item anterior, o marketing multicanal visa vender e promover uma marca ou produto em diferentes canais de comunicação utilizando estratégias específicas para cada um deles. O método é vantajoso porque ele empodera o consumidor.

Estar presente em vários canais permite que o público tenha o poder de escolher onde e quando comprar o seu produto e interagir com a sua marca.

Hoje este poder de escolha faz toda a diferença na relação entre empresa e cliente.

Além disso, podemos destacar outras vantagens do marketing multicanal, como:

1 – Crescimento do alcance da marca

Como o marketing multicanal utiliza vários meios de comunicação e divulgação, uma das principais vantagens dessa estratégia é o aumento do alcance da marca. O resultado desta exposição é também o crescimento do reconhecimento da empresa no mercado, conquistando novos clientes já que os diferentes canais fazem com que ela chegue até públicos diferentes.

2 – Aumento das conversões

A vantagem de estar em vários canais é o aumento das conversões em vendas. Isso acontece porque as possibilidades de contato, assim como o seu alcance aumenta consideravelmente quando as estratégias do marketing multicanal são aplicadas.

3 – Estratégia bem aplicada = lucros maiores

Quando os dois itens acima são alcançados na sua estratégia de marketing multicanal, o aumento nas vendas e nos lucros são uma consequência.

Como falamos anteriormente, estar em vários canais auxilia no aumento do alcance e do engajamento do público com a sua marca. A possibilidade de estar em vários lugares, falando várias linguagens, faz com que as vendas cresçam e a empresa saia lucrando.

O mais importante quando falamos de marketing multicanal é entender que organizar as estratégias de comunicação para cada ambiente é fundamental para que elas deem certo.

Se precisar de ajuda, conte conosco. Entre em contato com a gente e marque uma conversa.

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