O que é Branding?
Quantas vezes você já viu por aí uma propaganda roxa e associou imediatamente ao banco Nubank? E quando viu algo vermelho e amarelo e, logicamente, te levou para aquele lanche no McDonald’s?
Isso tudo, amigxs, é um excelente trabalho de Branding.
O Branding é um conjunto de estratégias/ações de uma marca para consolidá-la no mercado. É um processo contínuo durante toda a existência. Uma forma que a sua empresa toma para definir a percepção que as pessoas têm de “você”.
Resumindo o Branding é o processo de construção de uma marca e a relação entre marca e cliente.
Analisando os dias atuais, podemos observar várias empresas, várias marcas e uma concorrência gigante. Para te ajudar a ser visto é preciso ter um diferencial e é aí que o Branding vem com tudo para mostrar o significado do seu conteúdo/produto para as pessoas, influenciando na decisão de compra. No mundo de empresas e propagandas iguais, isso faz uma grande diferença.
Para criar a sua marca você precisa pensar alguns pontos: identidade visual, logo, cores, missão, visão, valores, comunicação e público.
Todos esses pontos estarão conectados com as estratégias do Branding para criar vínculos com os consumidores, gerando sentimentos com os quais os ligarão sempre à sua marca.
Para se destacar, a marca precisa ter um propósito que se conecte com o cliente, gerando identificação. Para isso, o profissional de Branding cria todo o universo que envolve a marca com o consumidor. Suas estratégias vão além da construção e significação do produto, ativando memórias, sentimentos e percepções sensoriais que os clientes terão quando consumirem.
Quando notamos o cliente envolvido com a marca, significa que a estratégia foi um sucesso e podemos seguir nesta linha.
Você acredita que o Branding fará diferença no seu negócio? Então entre em contato conosco e vamos descobrir qual a melhor estratégia para você.