Marketing Digital e Datas Comemorativas – Como criar campanhas eficientes?

Como podemos aproveitar as datas comemorativas para criarmos campanhas eficientes?

 

No calendário de datas comemorativas, temos o reveillon, carnaval, o dia das mães, dia dos pais, dia do combate a dengue, mês do combate ao câncer de mama, dia dos namorados, copa do mundo, natal e assim vamos…

Algumas dessas datas costumam ser mais movimentadas que outras, esse movimento se reflete no comércio, na indústria, nos serviços e também nas redes sociais. Nessa hora é que muitas empresas presentes no Facebook, no Instagram ou em outras redes, dão início a campanhas promovendo as datas e relacionando aquele momento a seus produtos.

 

No Marketing Digital, é preciso saber planejar e trabalhar bem seus objetivos para criar uma boa campanha e alcançar os resultados desejados. Nesse post, separamos algumas dicas para você não se perder nesse processo!

 

  • É tudo estratégia

 

O primeiro passo para criar uma campanha eficiente é saber qual estratégia você vai utilizar. Pra isso, é preciso, antes de mais nada, saber de cor e salteado qual é o seu objetivo. Não adianta nada criar um caminho se você não sabe onde ele vai te levar, não é mesmo? No Marketing Digital funciona dessa forma: tudo o que você vai percorrer, depende do seu destino final. Então é importante que você saiba se responder algumas perguntas:

 

  • Sua Campanha será voltada para qual público?
  • O seu produto atende a esse público?
  • O que você pretende alcançar?

 

No caso do dia das mães, por exemplo, você precisa saber se sua campanha será voltada para as mães ou para os filhos que vão presentear as mães, precisa definir de que forma seus produtos atenderão a esse público e, por último, mas não menos importante, entender o que você pretende com essa história toda: vender mais? Atrair novos clientes? Posicionar melhor a sua marca? Essa resposta vai ser a chave para todos os outros processos que vêm a seguir.

 

  • Planejamento afinadinho!

 

Não adianta só ter uma ideia! Tem que planejar pra poder executar. Um dos maiores erros cometidos pelas empresas, principalmente em momentos de divulgação em massa, como as datas comemorativas, é publicar sem planejar. Planejamento é uma das palavrinhas mágicas que levam você ao resultado desejado quando o assunto é Marketing Digital. Então tenha tudo na tela do computador (ou na ponta do lápis): você vai colocar algum produto em promoção? Quais serão eles? Produza artes e conteúdos com antecedência, faça um cronograma e, fazer na véspera, nem pensar! Dessa forma, você evita o tumulto e sua campanha flui com muito mais facilidade!

 

  • Invista na sua campanha

 

Nenhuma campanha funciona tão bem se você não acreditar nela. E quem acredita, sempre alcança! É quase uma moeda de troca: se você investe na sua campanha, o seu potencial cliente vai investir em você!

 

Busque ferramentas de gestão que podem te ajudar nesse processo, como o Google ou as próprias ferramentas de anúncio das redes sociais! Mas é válido lembrar: voltando no primeiro item dessa listinha, a estratégia é tudo! Escolher um investimento que caiba na sua campanha e que vai trazer resultados reais para o seu negócio é fundamental! É normal que nesse momento as empresas tenham muitas dúvidas: o que fazer? Como fazer? Por que fazer? Por isso, é sempre uma boa opção ter uma equipe profissional e  com conhecimento em Marketing Digital para te ajudar a cuidar disso. Afinal de contas, caminhar rumo ao sucesso é muito bom. Mas se você tem boas companhias, é melhor e mais rápido!

 

Vamos juntos?

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