KitKat, o Chocolate e o novo Android 4.4

É isso mesmo, ontem (terça, 03/09) fomos surpreendidos pela notícia de que o novo Android 4.4 foi batizado de Android KitKat pelo Google e acreditem, foi uma homenagem (não rolou grana da Nestlé).

KitKat, aquele  wafer de chocolate, agora irá protagonizar as páginas de tecnologia pelo mundo, e aproveitando dessa novidade a Nestlé não perdeu tempo e já lançou de promoção a hotsite. Vejam este site que trata uma barra de KitKat como um gadget cobiçado pelos amantes da tecnologia.

KitKat

De 2009 pra cá o Google tem dado nomes relacionados a doces para as novas versões do seu sistema operacional, sempre seguindo a ordem alfabética, mas essa é a 1ª vez que uma marca é utilizada. Marc Vanlerberghe, diretor de marketing do Android, disse. “Nós não imaginaríamos um nome melhor para nosso Android K do que o saboroso chocolate que tem sido o favorito da nossa equipe desde os primeiros dias do Android”.

O Android KitKat será lançado com uma embalagem comemorativa do wafer, porém os produtos não chegarão ao Brasil.

Os nomes das versões do Android que estão ligadas a doces são: Cupcake, Donut, Eclair, Froyo, Gingerbread, Honeycomb, Ice Cream Sandwich e Jelly Bean. Segundo a eMarketer, o Android está presente em 45,9% dos smartphones dos Estados Unidos e a Apple em 38,3% com iOS, e em 2014, os dois sistemas operacionais devem aumentar suas participações para 47,5% e 39,5%, respectivamente.

KitKat Android

 

 

Equipe Appta