Já pensou em investir em Marketing de Conteúdo?

Investir em marketing de conteúdo: por que apostar nessa metodologia?

Marketing de conteúdo. Você provavelmente já ouviu falar deste termo. Um dos pilares do Inbound Marketing, a metodologia está cada vez mais presente na vida e no site de empresas de diversos tamanhos, nichos e segmentos. Mas o que é e por que investir em marketing de conteúdo. Continue a leitura e descubra.

O que é marketing de conteúdo?

Basicamente a principal função do marketing de conteúdo é engajar o público-alvo de uma empresa. Para isso, é preciso produzir conteúdo rico, relevante e de extrema qualidade visando educar essa audiência. Investir em marketing de conteúdo é também acreditar que a sua empresa possa ser uma referência, uma autoridade em um determinado assunto, sendo lembrada sempre que o público-alvo precisar daquele serviço ou produto.

O que difere o marketing de conteúdo do marketing tradicional é a relação com o público. Antes eram as empresas que iam atrás dos clientes, bombardeando-os com anúncios. Agora é o público que busca a informação; e quanto melhor for o conteúdo, maiores serão as chances de ser encontrado.

É por isso que investir nessa modalidade é tão importante. Ainda tem dúvidas? Confira só nossa listinha:

5 razões para investir em marketing de conteúdo :

1 – Transformar a empresa em uma autoridade

Investir em marketing de conteúdo é dedicar tempo, esforço e estratégia para transformar uma empresa em uma autoridade naquele nicho em que ela atua. Mas como fazer isso? Com a produção de conteúdo relevante, claro!

Criar blogs, produzir e-books, infográficos, fazer webinars, apostar em vídeos no Youtube etc, são algumas das maneiras de demonstrar conhecimento. A produção de conteúdo rico e de qualidade traz credibilidade para a empresa e faz com que ela seja lembrada como uma referência em determinado assunto.

2 – Segmentação de público

Uma das grandes vantagens do marketing de conteúdo é poder trabalhar com a segmentação de público. Não importa qual seja o material que a empresa irá produzir: ela já tem um público-alvo em mente. O conteúdo será feito para ele, pensando nele e com foco nele.

3 – Aproximação e interação com o público-alvo

Outra grande vantagem de investir em marketing de conteúdo é aumentar a aproximação e interação com o público-alvo. No item acima falamos sobre segmentação, certo?

Pois é. É essa divisão que faz com que audiência da empresa se aproxime e interaja com ela. O marketing de conteúdo facilita o engajamento do público e transforma clientes em embaixadores da marca. Tudo isso de forma espontânea, baseada na qualidade do material que é entregue a ele.

4 – Baixo custo e otimização das vendas

Investir em marketing de conteúdo é apostar no baixo custo e na otimização das vendas. Mas como algo que necessita de pouco dinheiro pode converter tão bem? A verdade é que conteúdos relevantes não perdem a validade. Alguém pode acessá-lo tanto hoje quanto daqui cinco anos e ele ainda ser pertinente. Ou seja, quanto melhor for aquilo que for produzido pelo marketing de conteúdo, maiores serão as vendas e os resultados!

5 – Aumento do tráfego do site

Todas essas vantagens fazem com que o tráfego de visitas ao site da empresa aumente consideravelmente. Aliás, é o marketing de conteúdo que vai levar o público-alvo até ele. Um simples postblog ou e-book feito para sanar uma dúvida vai levar uma audiência a conhecer todos os produtos e negócios que uma empresa pode oferecer.

Incrível, né? Que tal se preparar e investir no marketing de conteúdo?

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