IGTV: como aplicar a ferramenta à sua estratégia?

O digital está sempre em evolução! Recentemente o Instagram lançou uma nova ferramenta: o IGTV. O ícone no canto superior da tela chamou a atenção de muita gente e despertou muitos pontos de interrogação, principalmente nas mentes empreendedoras que utilizam a rede social para negócios. A pergunta que ficou no ar é: o que eu faço com isso? Calma que a gente te ajuda! Nesse post vamos apresentar propostas de como aplicar o IGTV à sua estratégia mas, antes, precisamos entender melhor como essa ferramenta funciona.

Vídeos mais longos na Palma da Mão

 

Essa é a proposta principal do Instagram com a criação do IGTV, que é muito baseada na ideia de que em um período de 3 anos, 78% do tráfego total de dados móveis será de vídeos no celular. Por isso, ele tem um formato bem específico para dispositivos móveis, apresentado vídeos verticais e em tela cheia.

O que diferencia a nova ferramenta do já ancião “Instagram Stories” (e que também um grande diferencial para as empresas) é que os vídeos são mais longos, podendo ter até 60 minutos. Uma possibilidade de maior aproximação e interação com o seu público.

Na prática o IGTV surge para ser a TV do digital, numa concorrência com o YouTube.

De que forma posso usar o IGTV para o meu negócio?

 

A Ferramenta é desenvolvida para produtores de conteúdo e, como nós já dissemos, é diferente dos stories. Então se você cria um canal no IGTV para publicar o que já publica em 15 segundos, ainda não está na hora de trabalhar essa ferramenta. Invista em conteúdo!

O IGTV te dá tempo necessário para informações completas. É a hora de fazer entrevistas, demonstrações de produtos e tutoriais. Mas cuidado! Não vá cair na “mesmice”. O digital é um espaço amplo e nessa multidão de concorrentes, vende mais quem se destaca, ou seja, quem é diferente! Anote essas dicas:

 

01 – Trabalhe uma estratégia específica para a ferramenta. Pense em um conteúdo para ser publicado ali e não recicle as informações. O público que acessa seu canal quer ver novidades e não uma releitura do que você já colocou no feed.

02 – Sem perder tempo! Aposte na duração certa para o tipo de conteúdo que você está oferecendo. O vídeo tem o tempo que ele merece. Nada de “encher linguiça” para preencher o tempo máximo!

03 – A primeira impressão é a que fica e todo vídeo, independente da ferramenta onde ele é publicado, é um conteúdo visual! Atente-se à estética. Vídeo escuro, com imagem de baixa qualidade só fazem afastar o público, ao invés de aproximar, que é a principal proposta do IGTV.

 

Agora é só colocar em prática!

Ah! Se quiser outros exemplos e mais dicas de conteúdos legais para trabalhar no seu setor, fique de olho nas nossas redes sociais.