Google Ads: como funciona e porquê utilizar
O Google Ads é uma das principais ferramentas para otimizar os resultados online de um negócio. Isso porque ele auxilia no desempenho das empresas no ambiente digital e é fundamental para atingir o consumidor ideal. Mas por que o Google Ads ajuda nessa árdua tarefa de se destacar na Internet?
Primeiramente, é preciso entender a importância da ferramenta. É sobre isso que vamos falar neste artigo. Continue a leitura e descubra como funciona e porquê o Google Ads precisa fazer parte da sua estratégia de marketing digital.
Vamos lá?
Boa leitura.
Google Ads: entendendo melhor a ferramenta
O Google Ads é uma plataforma de publicidade do Google criada em 2010. Basicamente, ele é um serviço que possibilita veicular anúncios nas páginas de resultados de buscas do Google (Rede de Pesquisa), no Google Shopping, Google Play, YouTube e até mesmo permite inserir banners em sites e aplicativos parceiros (Rede de Display).
A Rede de Pesquisa é um dos posicionamentos de anúncios do Google mais conhecidos. Nela, eles aparecem em destaque e nas primeiras posições, quando o usuário realiza uma busca no Google e em sites parceiros. Dessa maneira, as chances da empresa anunciante ser vista aumentam e, consequentemente, também as oportunidades de ser clicada. É aí que entra a importância da ferramenta.
Quando alguém faz uma busca online, seja por computador, tablet ou smartphone, a sua empresa tem a possibilidade de aparecer nas primeiras posições do Google. Mas, para garantir um bom retorno financeiro, é necessário ter planejamento e seguir uma série de estratégias, como o uso correto das palavras-chave e outras ações que tornam a ferramenta tão vantajosa.
Vantagens do Google Ads
Como falamos anteriormente, o Google Ads é ótimo para quem quer promover o seu negócio e site no principal buscador do mundo. Mas não é apenas investir uma grana e aguardar que os resultados apareçam. O Google Ads é muito mais complexo e vantajoso do que isso. Olha só tudo o que a ferramenta pode oferecer e, consequentemente, te ajudar:
1 – Segmentação
Uma das vantagens do Google Ads é o seu poder de segmentação. A ferramenta permite que os anúncios sejam exibidos para vários públicos, formatos, locais etc. Isso é ótimo porque faz com que a estratégia seja mais eficaz e os resultados muito mais interessantes. E o melhor: tudo mensurável ao final do processo.
2 – Público-alvo, localização, idade, etc.
Como falamos no tópico anterior, um dos principais benefícios da plataforma é a sua segmentação. E ela é tão completa que você pode escolher filtrar por público-alvo, idade, localização, sexo, renda, idioma etc. Ou seja, com a ferramenta você consegue fazer com que o seu anúncio chegue em quem você quer realmente alcançar.
3 – Programação de dia, horário e frequência
No Google Ads é possível programar os dias, horários e a frequência com que o seu anúncio estará no ar. Dessa forma é possível exibir sua mensagem no período de tempo selecionado e ainda decidir de quanto em quanto tempo ela irá aparecer.
4 – Dispositivos de anúncios
Outra vantagem do Google Ads é segmentar por dispositivo. Isso quer dizer que com a ferramenta é possível selecionar se o anúncio irá ser exibidos em computadores, tablets, smartphones. Ou seja, ele vai conseguir conversar com o seu público-alvo no canal correto.
Porém, mesmo com todos esses benefícios, planejamento é fundamental para que a estratégia dê muito certo. Isso porque o anunciante tem total controle sobre os investimentos, sendo possível determinar quanto será gasto por dia ou até mesmo por campanha.
Além disso, vale lembrar que o Google Ads é uma mídia bem mais barata se comparado com os veículos tradicionais, como rádio, TV e impresso. Isso sem falar que, nos meios de comunicação massivos, a campanha é direcionada a um público amplo que pode não se interessar pelo seu negócio.
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