Facebook e Instagram Ads: acelerando seus resultados

Você provavelmente já viu ou já ouviu falar no recurso de anúncios do Facebook e do Instagram. São ferramentas super úteis para geração de leads e oportunidades, mas que ainda deixam muita gente com a pulga atrás da orelha: será que dá resultado mesmo?

Dá sim, mas como todas as ferramentas dentro do Marketing Digital, é preciso estratégia. O recurso é bem didático e acessível pra qualquer usuário, mas tem uma infinidade de possibilidades que passam despercebidas e aí o retorno acaba não sendo exatamente da maneira esperada. Mas calma! A gente tá aqui pra te explicar melhor como essas ferramentas funcionam e mostrar que elas são importantes e eficazes quando o assunto é acelerar resultados.

Segmentação

Segmentar seus anúncios da forma correta é fundamental para alcançar bons resultados. Pra isso, é importante conhecer bem o público que você pretende atingir. Tenha isso bem definido para apontar para o alvo certo.

Conteúdo

O conteúdo é super importante para transformar o seu investimento em resultado. Pense em conteúdos criativos e de qualidade, com peças bem feitas e se certificando de que o conjunto do seu anúncio (texto + imagem) consegue transmitir as informações que o seu lead busca e a mensagem que sua empresa pretende passar.

Revisão

Faça uma revisão geral antes de colocar o seu anúncio pra rodar. Confira e verifique tudo pra não deixar nada passar. Dois pontos importantes são os erros ortográficos, que pegam muito mal, e a landing page, que precisa estar funcionando direitinho.

Pixel

No Facebook Ads é importante instalar o Pixel antes de criar um anúncio. É um código que você instala em seu site e que permite um acompanhamento maior do desempenho da campanha, contabilizando o número de conversões, criando listas de pessoas que receberam seus anúncios e, a partir dele, visitaram seu site e também um lista de público semelhante.

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