Disney convida: Leve seu iPad para dentro da sala de cinema

A segunda tela, nome dado ao hábito de telespectadores navegarem através de tablets e celulares enquanto assistem televisão já era um fenômeno comprovado pelas emissoras de tevê como um ponto extra no aumento da audiência. Essa sincronização mobile-tevê, ao invés de causar a menor atenção de quem assiste, gera o efeito contrário: o telespectador presta mais atenção ao que vê na telinha devido a interação e fica mais propenso a se “fidelizar” a um determinado programa.

Pensando em criar uma experiência mais próxima com os espectadores, no relançamento do clássico de 1989 para os cinemas, a Disney te convida a levar seu IPad para assistir “A Pequena Sereia” no cinema e se tornar também parte do filme, cantando, buscando tesouros e jogando outros diversos jogos. De acordo com a equipe responsável, isso irá tornar a experiência para quem assiste “muito mais divertida”. Seria este uma nova forma de interagir com os filmes?

O que impressiona nessa empreitada da Disney é a utilização da segunda tela dentro da sala do cinema, sempre se acreditou que a segunda tela seria bem utilizada somente em transmissões esportivas e em novelas. Segundo especialistas, no cinema, isso só causaria a distração do espectador. A Disney chegou com a missão de provar justamente o contrário.

A interação é realizada totalmente através de um aplicativo, que pode ser baixando antes da sessão do filme. Além do filme “A Pequena Sereia”, há também apps para interagir com outros filmes, como “Bambi”, “O Rei Leão” e “Tron”, futuramente também haverá um para “Piratas do Caribe”, disponível para quem comprar o filme em Blu-Ray.

Profissionais já disseram que o futuro da Internet será mobile, será que se pode dizer isto a respeito também do Cinema? Se depender da Disney, parece que sim!

 

Equipe Appta