Dia do Cliente: 5 dicas para aproveitar a data

O Dia do Cliente está chegando! A data – 15 de setembro – é uma ótima oportunidade para as empresas investirem em promoções e em boas oportunidades para os seus clientes. Mas você sabe como aproveitar o Dia do Cliente da melhor maneira?

Apesar de a data ainda não ser muito popular, algumas dicas podem te ajudar a aproveitar o momento para lucrar mais, ganhar novos clientes e fidelizar os antigos.

Vamos lá?

5 dicas para aproveitar o Dia do Cliente

1 – Tem um e-commerce? Invista em descontos

Se o seu negócio está na Internet, aproveite o Dia do Cliente para investir em descontos. Podem ser cupons, preços mais baixos para produtos específicos ou até mesmo redução em todo o site. O importante é oferecer vantagens para o seu cliente, ainda mais em uma data tão significativa.

2 – Frete grátis: simples, mas sempre atrativo

Não vai dar para oferecer descontos nos produtos do seu e-commerce? Então aposte no frete grátis. Eles são opções atrativas e são vistas como uma vantagem a mais para o cliente comprar em seu site.

3 – Ofereça brindes

Se o seu negócio está em um endereço físico, aproveite o Dia do Cliente para oferecer brindes para os seus clientes. Pode ser um mimo dado após uma compra, um agradinho na porta do estabelecimento… o importante é pensar em ações que chamem a atenção para o seu negócio.

4 – Aproveite as redes sociais e organize sorteios

Use as redes sociais da sua empresa para movimentar o Dia do Cliente. Uma maneira de fazer isso acontecer é promover sorteios. Além de ganhar novos seguidores e possíveis novos clientes, estas promoções ajudam a fidelizar o seu público antigo, convidando-os a visitar novamente a sua página e promovê-la entre os amigos. E, convenhamos, todo mundo adora um sorteio, né?

5 – Estenda o Dia do Cliente para todo o mês

Que tal transformar o Dia do Cliente no Mês do Cliente? Esta pode ser uma boa estratégia para aproveitar a data. Deste jeito você utiliza o mês para oferecer descontos, condições especiais e vantagens para que o seu cliente compre com você e seja fiel a sua marca.

Mais importante do que aplicas estar 5 dicas, é fundamental conhecer o seu público-alvo. Deste jeito você pode aplicar as melhores estratégias e fazer o Dia do Cliente muito mais lucrativo.

Se precisar de ajuda, conte conosco. Entre em contato com a gente e marque uma conversa.

Appta Marketing Digital
Especialistas em Marketing Digital que geram resultados para empresas