Criatividade nos apps para a publicidade móvel

A tecnologia pode não ter modificado algumas fórmulas consagradas da propaganda, mas certamente revolucionou a sua concepção estética e a maneira de desenvolver novas e criativas ideias.

Entretanto, conseguir aliar os recursos tecnológicos com os conceitos de uma campanha para promover um produto ou uma marca, ainda é um grande desafio.

Não á toa, Gaston Legorburu, diretor de criação global da SapientNitro, maior agência dos EUA em receitas digitais, tem dito que o futuro da publicidade é juntar programadores ao time de criação.

Confira cinco trabalhos que merecem destaque:

Nissan risca o carro

A Nissan conseguiu uma solução bem interessante para divulgar o lançamento de seu carro com pintura “autorreparável”. O texto do anúncio na tela do tablet é escrito na lataria do carro e faz aquele inconfundível barulho de riscos, mas que são rapidamente apagados. O trabalho foi desenvolvido pela agência TBWA G1 Paris, em parceria com Dan Paris e OMD Europa.

Anúncio de iPad dá vida à página impressa

Um anúncio interativo criado pela Lexus para o veículo de modelo ES mistura a tecnologia do iPad com a publicidade impressa.  Utilizando o app CinePrint, o anúncio ganha vida quando o iPad é colocado debaixo da página. Enquanto uma música toca, as luzes do aparelho dão a impressão de que o veículo está se movendo, seus faróis acendendo, entre outras inovações.

 Fotografe o Audi R8 se for capaz

Para ver o novo Audi R8, os leitores precisam tentar fotografa-lo usando o recurso screenshoot da tela do iPad, enquanto  o carro passa em alta velocidade. Apenas a foto tirada no momento exato em que o carro está em quadro revela o Audi R8 completamente. O anúncio foi criado pela AlmapBBDO.

 Bradesco Seguros

O case, que ganhou Leão de Ouro em Cannes, faz com que o leitor do iPad bata um carro durante a leitura de uma publicação. Após o “acidente”, a mensagem “Eventos inesperados acontecem sem aviso. Faça um plano de seguro Bradesco para seu carro” aparece.

 Fleischmann faz leitor “lamber os dedos”  

A campanha abaixo foi criada pela agência Staff Brasil, para as misturas para bolo com cobertura da marca Fleischmann. Nela, ao chegar à página do anúncio e deslizar o dedo sobre o iPad, o leitor teve a sensação de ter passado o dedo pela cobertura.

 

Via: ADnews