Como conectar através do conteúdo?

Um bom conteúdo publicado na rede social não é apenas mais um post. Há por trás daquela publicação todo um estudo de público e mercado, uma estratégia e um planejamento, que nos possibilitam criar conteúdos de qualidade voltados para as dores e os desejos dessa audiência. 

E é isso que o Marketing de Conteúdo faz! Ele foca toda a sua estratégia em se conectar com o público, para engajar e crescer nas redes sociais entregando cada vez mais conteúdo de valor para os seguidores relevantes. 

A partir de um objetivo mapeado e a definição de metas traçada, o planejamento de conteúdos é feito para as mídias digitais, focando em atrair um público que se interessa pelo que você está dizendo. 

O intuito dessa produção de conteúdo é aguçar a curiosidade do cliente para que as informações e curiosidades contidas no material faça sentido para o momento da jornada de cada pessoa. Para que ela pense algo como: “Que interessante isso, gostei e quero conhecer mais sobre essa empresa…”. É através desta conexão com o público, que você irá conquistar a sua audiência e fidelizar o seu cliente. 

Faça um cronograma com conteúdo de valor, que tenha relevância e seja informativo. É importante, também, que você envolva o cliente, de forma que ele volte a acessar o seu conteúdo. Aos poucos você irá conseguir conquistá-lo. E a partir daí é só correr para o abraço. 

Esses conteúdos devem seguir mostrando as dores e desejos que sua persona tem e sente, de forma natural, sem nenhum tipo de pressão de compra. Não dá pra forçar a barra. Este é o momento de conquistar o cliente e não de oferecer algo. Aqui você vai abordar sobre aspectos que foquem no bem-estar que o seu produto ou serviço proporciona para quem está envolvido.

Assim que este público for conquistado e se tornar um cliente, é o momento do Inbound (já falamos dele neste post: https://appta.com.br/inbound-marketing/), para entregar um conteúdo rico para atrair, nutrir, engajar e converter este cliente em um lead qualificado para perceber valor na sua proposta. 

Se você está em busca de uma boa estratégia de crescimento para as suas redes sociais, o Marketing de Conteúdo pode ser uma ótima solução. E se não souber como fazê-lo, é só chamar a nossa equipe para criarmos um planejamento para o seu negócio! Vamos conversar?