Como preparar Campanhas de Natal efetivas?

O Natal é a data comemorativa mais lucrativa para a maior parte do comércio, seja ele físico ou virtual. Por isso, assim como na Black Friday que acabou de passar, trabalhar Campanhas de Marketing Digital específicas para a data faz toda a diferença no resultado final das suas vendas!

Como sempre falamos, as campanhas precisam ser pensadas de maneira individual e estratégica. Mudam as datas, mudam os objetivos e, consequentemente, os caminhos para alcançá-los. Separamos algumas dicas que você não pode deixar passar:

1 – Identidade Visual

Entrar no clima natalino: nada melhor para que ele conspire a seu favor! Invista em uma identidade visual bacana para a sua campanha. Nas redes sociais é válido usar os espaços de capa e avatar ou preparar banners para a sua loja virtual.

 

2 – Cronologia e conteúdo

Levando em conta que é necessário planejar cada passo da sua campanha, avaliando os critérios que sempre falamos por aqui (público alvo, ferramentas etc), na hora de se planejar é importante conhecer bem o perfil do seu cliente e se atentar à cronologia na hora de trabalhar os conteúdos. No início do mês, por exemplo, vale sugerir presentes e apresentar produtos e ofertas antecipadas. À medida que a data for se aproximando, cabem chamadas mais agressivas, convidando às compras de última hora.

 

3 – Aposte em campanhas de e-mail Marketing

O e-mail Marketing é ótimo para fortalecer vínculos entre a sua empresa e os seus clientes. Trabalhar campanhas responsivas é uma ótima estratégia para gerar mais resultados. Ofereça seus produtos e apresente ofertas, sempre de olho na questão da cronologia que citamos ali em cima!

 

4 – Invista em Mídia Paga

Recursos como Facebook e Instagram Ads são aliados importantes que você pode ter na sua campanha. Eles permitem um alcance maior das suas publicações para um público segmentado, ou seja, você vai entregar conteúdo para quem está realmente interessado nos seus produtos. Nos anúncios de redes sociais é possível definir a localização do seu público, a idade, o gênero e você ainda pode segmentar por preferências. Se você trabalha com um e-commerce de roupas, por exemplo, pode escolher entregar seus posts para pessoas que se interessam por esses produtos. Vale investir!

 

Lembrando que, sempre que precisar, pode contar com a nossa equipe! Não apenas no Natal, mas durante todo o ano o nosso foco é resultado!