Como o Marketing Digital pode te ajudar na Black Friday?

Os últimos meses do ano são sempre intensos para o comércio, seja em lojas físicas ou virtuais. As datas comemorativas de Novembro e Dezembro intensificam as vendas, a começar pela Black Friday, uma das datas que mais movimentam, principalmente, os e-commerces.

 

E é nessa hora que surge a dúvida: como fazer uma campanha de Marketing Digital efetiva e alcançar resultados?

 

Planejamento – o seu maior aliado

 

As expectativas são grandes: em 2017 o comércio eletrônico faturou durante a Black Friday R$ 2,1 bilhões e a previsão é de crescimento para 2018, podendo chegar a R$ 2,43 no Brasil. E você sabe o que isso significa? Se quem vende espera lucrar, quem compra já está se planejando para gastar. Tem muita gente que espera essa data e se organiza financeiramente para fazer compras.

 

O principal fator dessa questão é que a Black Friday costuma ser um evento de um dia só. Embora algumas empresas optem por adiantar ou prolongar as promoções, o pico acaba sendo no dia estipulado mesmo que, neste ano, é o dia 23/11. E se o seu consumidor está se preparando, você precisa acompanhar o planejamento dele e fazer com que ele fique ansioso para colocar os planos em prática comprando os seus produtos.

 

Trace objetivos, avalie seus recursos e tenha seu público-alvo bem definido.

 

Aprendendo com o passado e projetando para o futuro

 

Se você já fez outras campanhas de Marketing Digital para a Black Friday, vale avaliar os resultados da campanha anterior. 

A análise de resultados é super importante para criar campanhas cada vez mais efetivas. Avalie bem e com cautela o que deu certo e o que deu errado nas suas campanhas anteriores e procure modificar o que não funcionou e intensificar o que deu certo. 

- Abra a sua mente

 

Pense na campanha como um todo e defina todas as estratégias e ferramentas que pretende utilizar.

 

Caso opte por disparar e-mail marketing, por exemplo, pensar dessa forma e com planejamento, vai te ajudar a criar conteúdos mais eficientes.

 

Enxergar seus objetivos e a sua campanha de uma maneira ampla, vai te ajudar a enxergar também os resultados que virão no final.

 

Veja também – MARKETING DIGITAL E DATAS COMEMORATIVAS – COMO CRIAR CAMPANHAS EFICIENTES?

 

E ah! Vale lembrar que boas campanhas são resultado com muito trabalho e dedicação!

Se precisar do nosso apoio, é só falar!

 

Appta Marketing Digital