Aplicativos que mudam o mundo – Livox

LIVOXNós aqui da Appta, acreditamos que todos nós temos o poder de mudar o mundo, basta fazer a nossa parte sempre pensando que um mundo melhor é o melhor para o mundo! Seguindo este conceito, veja o aplicativo que um pai desenvolveu para a sua filha aqui no Brasil e com certeza já mudou o mundo de várias pessoas!

Carlos Pereira, o super herói da nossa história, é o pai da Clara, que por conta de uma paralisia cerebral – consequencia de um erro médico – não pode falar.

Mais isso então é uma missão para o SUPER CARLOS!

Carlos desenvolveu um aplicativo que ajuda a Clara e outras pessoas a se comunicarem de maneira mais clara e eficiente, esse app é o Livox. Pimba! Nosso super herói acaba de transformar o mundo de várias pessoas e principalmente o mundo da Clara!

Parabéns SUPER CARLOS!!  (CLAP! CLAP! CLAP!) Ficamos orgulhosos de ver aplicativos mudando o mundo das pessoas!!!!

Carlos é analista de sistemas, e no início fez um aplicativo bem simples, que testou em seu próprio celular, e que possibilitava a filha responder apenas “Sim” ou “Não às suas perguntas. Aos poucos, com ajuda de fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e pedagogos a ferramenta foi sendo aprimorada, e assim nasceu o Livox, atualmente o mais competente aplicativo do mercado mundial da área, e o primeiro em português adaptado para tablets.

Hoje em dia, nosso SUPER CARLOS procura recursos e parcerias com o governo brasileiro para levar o Livox às famílias carentes, pois sabe que tablets e smartphones ainda realidade muito distante para grande parte da população no Brasil. Para mostrar o potencial e a incrível relevância do aplicativo para os que possuem dificuldades em fala, tem um vídeo que mostra Paloma, uma adolescente que atualmente consegue se comunicar com o mundo com a ajuda do Livox:

A paloma já ganhou o seu tablet!

Veja a entrevista do Carlos explicando como criou o aplicativo.

 

Imagens do aplicativo

1

234567

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Veja mais no site do aplicativo – http://www.agoraeuconsigo.org/

Equipe Appta