Aplicativos corporativos – Gerenciando informações, conhecimento e conteúdo da palma de sua mão.

Tablet resultadosSerá que um aplicativo mobile também pode ajudar na solução de problemas envolvendo empresas e seus funcionários?

Para exemplificar vamos imaginar uma empresa de médio porte sediada em uma grade cidade e que trabalhe com tecnologia. Essa empresa começa a ter problemas quando um de seus funcionários passa a convencer os outros a abandoná-la, como a comunicação com a direção da empresa é de difícil acesso, esse burburinho foi corroendo o clima dentro da organização.

 Quando tomou ciência da situação, a direção, contratou o desenvolvimento de um aplicativo corporativo com funções de “ouvidoria”, onde os funcionários podem falar a respeito dos principais problemas que acreditam ter na empresa de forma anônima. Além do mais, o aplicativo também permite que as lideranças façam pesquisas com seus funcionários – os quais as respondem ainda anonimamente- a respeito de suas satisfações no trabalho. As respostas dessas pesquisas viram gráficos, que permitem aos chefes acompanhar os humores dos funcionários semana a semana.

Neste caso que citamos, o app promoveu um ambiente de trabalho mais saudável e a comunicação funcionário-chefe, tem sido mais bem realizada. Como resultado, houve uma maior retenção de funcionários.

Podemos ver como aplicativos corporativos podem auxiliar na verticalização da comunicação dentro de uma empresa, tornando o ambiente mais amigável, evitando problemas de relacionamento entre funcionários e seus líderes. Mas um aplicativo corporativo pode auxiliar também em outros pontos, como por exemplo, no gerenciamento de conhecimento e de conteúdo dentro da empresa além de possibilitar acesso a informações, planilhas e relatórios a qualquer tempo em qualquer lugar.  

Mas e você, já descobriu o que um aplicativo pode fazer para sua empresa? 

 

Equipe Appta