Aplicativos: Os mais novos aliados da sua saúde.

Apps para saúdeA busca por uma boa saúde é um objetivo de muita gente, e hoje, com a falta de tempo e a correria do dia-a-dia muitas vezes a prática de exercícios fica em segundo plano. Porém existe um novo aliado para auxiliar as pessoas a se exercitarem e conseqüentemente cuidarem de sua saúde, são os Apps Mobile.

Atualmente existem os mais diversos aplicativos com várias funções  desde aqueles que monitoram tempo de corrida e número de calorias eliminadas, passando por aplicativos que monitoram o sono e dizem qual é a quantidade de horas ideal para o usuário além daqueles que ajudam no controle de peso.

O mercado de aplicativos mobile aliados a saúde e bem-estar está em alta e deve crescer cerca de 61% até 2017, segundo uma pesquisa realizada pela Research e Markets. Ainda de acordo com o relatório, espera-se que a utilização destes sistemas se tornem parte do tratamento realizado pelos profissionais de saúde.

A influência destes programas em seus usuários variam: estimulam a atividade física através de uma competição saudável com si próprio, conscientizam os mesmo da importância da atividade física, lembram os horários ideais para se aplicar determinados medicamentos e por fim, fidelizam o usuário na realização de tratamentos como por exemplo, nutricionais.

 É importante ressaltar que estes aplicativos não substituem o acompanhamento profissional, já que a saúde humana é frágil e é necessário o médico para fazer a interpretação de dados apresentados no sistema. Mas, com certeza, é um aliado que promete acabar com a vida sedentária de seus usuários. 

 

Equipe Appta