A influência das redes sociais na decisão de compra
As redes sociais estão cada vez mais inseridas no nosso dia a dia e influenciam muito os nossos hábitos. Seja para escolher um lugar para sair, um restaurante para comer, um cinema para ir ou uma roupa para comprar, nós sempre buscamos algumas respostas por elas.
Aposto que você já comprou um lanche, porque viu uma foto linda no instagram compartilhada por um amigo ou uma roupa que a marca “x” divulgou ou até mesmo um smartphone que sua amiga comprou e te encaminhou a loja por direct. Nós somos movidos pela emoção e se você vê uma foto que te encanta de alguma forma, a conexão foi gerada! Você se interessa e procura saber mais sobre aquele produto, seja lendo a publicação para se contextualizar, seguindo aquela marca e, até mesmo, comprando o produto.
O impacto das redes sociais no nosso poder de compra e de julgamento é enorme. Você não vai confiar em uma loja que não tem um facebook se quer, não é mesmo? Se na sua pesquisa você não encontrar a marca específica, pode ter certeza que vão aparecer inúmeras sugestões de serviços similares e de outras marcas para você ter mais opções.
Essa é a nossa realidade. As redes sociais mudaram completamente o mundo digital e se tornaram grandes vitrines para podermos pesquisar o que queremos, nos conectar com marcas e artistas famosos, possibilitando um sentimento de proximidade muito maior.
Por isso, os conteúdos patrocinados, famosos publi-post dos influencers e blogueiros, são tão essenciais para as marcas, para influenciar os telespectadores, apresentar seu conteúdo e produtos e incentivá-los a se conectar.
É aí que o Marketing Digital entra para auxiliar as pequenas, médias e grandes empresas, a otimizar suas redes sociais elaborando um planejamento de acordo com o que você deseja e encaixando uma estratégia que permitirá isso com mais facilidade.
Se você gostou deste artigo e quer investir nas redes sociais, entre em contato com a nossa equipe. Será um prazer atendê-lo!