Ajude seu cliente a resolver um problema!
Qual problema a sua empresa ajuda o seu cliente a resolver?
É preciso conhecer a resposta para esta pergunta e ela deve estar diretamente ligada aos objetivos do negócio.
Entender o mercado consumidor do seu produto ou serviço, conhecer no detalhe a dor ou o problema dos seus clientes é fundamental, pois é esse problema a maior motivação do cliente vir até a sua empresa e fazer negócio com você.
Empresas que não olham para o cliente, ficam naquela velha armadilha de focar apenas nos seus processos, suas melhorias para fazer cada mais e melhor. Essas empresas correm um sério risco de serem engolidas pela concorrência, mesmo fazendo mais e melhor que ela.
Conheça o seu mercado, estude sobre ele, faça compras nele como se você fosse o cliente, entenda cada etapa e o que é importante em cada uma delas.
Você pode descobrir, por exemplo, que o seu cliente ainda nem sabe qual é o problema, e aí a sua missão não é mais vender um produto ou serviço e sim ajudá-lo a identificar esse problema, apresentar as soluções, oferecer a solução da sua empresa, fechar negócio e encantar esse cliente.
Este cliente ao considerar as empresas ou marcas com as quais ele tem possibilidade de fechar negócio, vai levar em conta todo o processo que ele passou até chegar aqui e quando ele falar com um vendedor ou atendente ele já está com 70% da decisão de compra tomada.
Por isso a importância de participar e ajudar o cliente ao longo do processo de busca da solução, afinal se uma empresa é uma autoridade e fala tão bem sobre determinado assunto, ela é a mais indicada para resolver o meu problema, não é mesmo?
Fique atento aos problemas dos seus clientes e ao processo de compra que eles passam até chegar na sua empresa. Você vai encontrar várias oportunidades!
Entre em contato conosco e saiba como o Marketing Digital pode te ajudar nesse ponto!
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