Marketing Médico sem selfies e “antes e depois” – E agora?

A nova resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), sobre a Publicidade Médica, criou regras mais rígidas para os médicos na hora de fazer o seu marketing. Veja a resolução CFM nº 2.126/2015.

Dois dos pontos mais debatidos, depois da publicação da nova norma, foram:

Veja outros pontos que foram abordados:

O fato é que, apesar de muitos médicos e profissionais da saúde, não concordarem com a proibição das selfies e do “antes e depois”, agora não se pode utilizar mais este tipo de postagem.

Mas e agora? Eu não posso realizar o marketing do meu consultório ou da minha clínica?

Calma… o Marketing Médico é muito mais do que selfies e “antes e depois”.

Marketing Médico realizado de maneira ética e profissional tem objetivos, estratégias e ações muito bem desenhadas para garantir um resultado de curto, médio e longo prazo para você.

Veja alguns pontos onde o marketing médico pode e deve ser trabalhado.

  1. Contato inicial
    O paciente tem o primeiro contato com o nome do médico ou da clínica.
    Este primeiro contato pode ser por meio de indicação, por divulgação offline (TV, jornais e revistas) ou por divulgação online (sites, mídia social, google).
  2. Confiança
    O paciente pesquisa e busca informações sobre o médico ou a clínica para saber mais sobre o seu trabalho. Se as informações que ele receber, sejam por algum conhecido ou por outras fontes, forem boas, ele passa a confiar neste profissional e então resolve agendar uma consulta.
  3. Agendamento
    O paciente entra em contato para agendar um atendimento com o médico, neste momento ele provavelmente irá falar ao telefone com uma secretária, que deve estar orientada para oferecer um bom atendimento inicial.
  4. Ambiente
    Feito o agendamento o paciente irá até o consultório ou clínica do médico. Nesse momento ele tem contato com todo o ambiente ao seu redor. Que inclui o imóvel, a infraestrutura, o espaço interno, os móveis, as tecnologias disponíveis e um dos pontos mais importantes, a sala de espera ou recepção.
  5. Colaboradores
    O paciente tem contato com os colaboradores, por exemplo, secretária e recepcionista. É muito importante que este contato seja agradável e de muito profissionalismo e cordialidade.
  6. Atendimento
    No momento do atendimento, o paciente deve se sentir confortável, confiante e próximo do médico, para isso um atendimento cordial e que transpareça empatia do médico é fundamental.
  7. Cobrança
    Deve ser feita de maneira profissional. Seja à vista, por convênio ou por reembolso.
  8. Retorno
    Um dos principais pontos nesse momento é oferecer a mesma experiência positiva para o paciente.
  9. Contato pós-atendimento
    É fundamental para a manutenção deste paciente, para que ele se torne um cliente e até mesmo indique o seu consultório ou sua clínica para outras pessoas.

Para trabalharmos cada ponto desses existem algumas ferramentas, veja:

Como dissemos no início, o Marketing Médico é muito mais do que selfies e “antes e depois”.

Entre em contato conosco e vamos trabalhar juntos para que o Marketing Médico possa contribuir com a melhoria do seu consultório ou da sua clínica e trazer bons resultados!

 

Equipe Appta

лечение курения nadiya.com.ua/
кодирование от алкоголизма киев nadiya.com.ua
купить посуду europosud.ua

Pronto para aplicar Inteligência Artificial na sua empresa com segurança e resultado?

Falar com um especialista