Aplicativos – Mobile tem posição de destaque dentro das empresas
Os números crescentes de aparelhos mobile e seus surpreendentes aplicativos, levaram o mobile a ocupar uma posição de destaque dentro das empresas nas mais diversas áreas.
Atualmente um grande alvoroço do mercado está em torno do setor de saúde e fitness, devido ao surgimento dos dispositivos wearable e aplicativos que monitoram a saúde dos usuários, estes aplicativos cobram metas e dão dicas de uma vida mais saudável, dois bons exemplos deles são o Google Fit, lançado a pouco tempo pelo Google e o Saúde que foi lançado pela Apple junto do iOS 8.
Apesar do foco no momento estar nesse mercado, os aplicativos são capazes de solucionar demandas em todos os setores da economia, seja nas áreas de marketing, de melhoria de processos, da qualidade da informação, de redução de impactos ambientais, de custos e etc…
O importante para as companhias é identificar as oportunidades que podem ser solucionadas através da tecnologia mobile e aproveitar os benefícios que esta tecnologia oferece ao mercado.
Veja alguns pontos que o seu negócio pode se beneficiar com os aplicativos mobile.
Otimização de processos
Processos rotineiros de aprovações, verificação de informações, auxilio nas tomadas de decisões e vários outros que antes eram restritos ao computador ou laptop, com a difusão dos dispositivos e conexões móveis, não precisam mais serem postergados até a chegada a um local onde o colaborador possa ter acesso a uma infraestrutura de trabalho, tudo pode ser resolvido através do seu smartphone de maneira ágil e segura.
Geolocalização
Com o avanço das tecnologias de localização, as empresas passam a ter oportunidades de segmentação de mercado de maneira ampla ou totalmente restrita, como por exemplo em um determinado setor de uma loja, ou então uma comunicação diferenciada para clientes de várias cidades, podendo inclusive levar em consideração o clima no momento da mensagem ou ação.
Oportunidades nas áreas de rastreamento de veículos, localização da informação, alertas para determinadas regiões e em outros diversos pontos também podem ser aproveitadas com a geolocalização.
Redução de custos e impactos ambientais
A comunicação e divulgação de produtos ou mensagens para clientes e/ou colaboradores através de impressões em papel, acaba gerando um volume muito grande de desperdício de material e de tempo na produção deste conteúdo que acaba sendo altamente perecível, com o mobile a publicação de conteúdo é instantânea, garantindo agilidade e flexibilidade na gestão e geração deste conteúdo.
Com o ganho de tempo e a economia de material, a redução de custos e do impacto ambiental são alguns dos benefícios que o mobile pode trazer ao seu negócio.
Catálogos, publicações, planilhas, comunicados, divulgação de resultados e conteúdos promocionais são alguns itens que podem ter ganhos significativos com a tecnologia mobile.
Melhoria na gestão da informação
Entregar a informação certa, da maneira certa e no momento certo é atualmente um dos grandes desafios enfrentados pelas empresas. Com o mobile, a gestão da informação através de relatórios, consultas, visualização, edição e de todo o tratamento necessário é feita de maneira simples e ágil e entregue conforme necessidade para cada usuário de maneira única e eficiente.
Estes são só alguns pontos em que os aplicativos mobile podem auxiliar o seu negócio a alcançar seus objetivos.
Entre contato com nossa equipe para identificarmos juntos os pontos que o mobile pode ajudar o seu negócio ganhar mais competitividade no mercado.