03 maneiras práticas de gerar leads para o seu negócio com o Marketing Digital
Se você quer alavancar suas vendas e melhorar os resultados do seu negócio, você precisa gerar Leads. Mas… você sabe o que é isso? Leads são aqueles potenciais consumidores que demonstraram interesse no produto ou serviço que você oferece no mercado, ou seja, aquela pessoa que tem tudo para comprar o que você vende, mas que ainda não virou cliente!
Mas, como gerar leads? As ferramentas do Marketing Digital são grandes aliadas nesse momento. Através de técnicas, conceitos e estratégias, você consegue estar no mesmo lugar que os seus possíveis clientes e trazer eles até você.
Nós separamos 03 maneiras práticas de atrair mais leads para o seu negócio:
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01 – Cliente bom é cliente informado
Ofereça informação! E ofereça com estratégia. Não é qualquer informação, veiculada de qualquer forma que vai atrair leads. Não fique só falando de você, em determinado momento o seu cliente talvez nem saiba ainda que precisa do seu produto, então não vai adiantar muito fornecer conteúdo que fale apenas sobre o quanto o seu produto ou serviço é bom! Vale investir em dicas, conselhos e sugestões, ou seja, conteúdos que ajudem seu cliente a encontrar a solução para o problema dele.
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02 – Maomé só vai a montanha se a montanha também for a Maomé
Peço licença para fazer uma pequena alteração nesse ditado. Mas é que quando o assunto é marketing digital e atração de leads, tudo funciona em uma via de mão dupla. Não adianta muito querer informar o seu potencial cliente, se ele não puder encontrar os conteúdos que você disponibiliza. Então, um importante passo, é encontrar onde estão as pessoas que fazem as perguntas que você pode responder, ou seja, encontrar quem quer saber sobre seu negócio. Usar palavras chaves e saber se posicionar na internet é uma dica.
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03 – Investir para otimizar
Se você já tem um conteúdo legal, está na hora de investir em ferramentas para otimização. Se o seu cliente está procurando sobre um determinado assunto na internet, certamente ele utiliza o Google. Por isso, ter um bom posicionamento nos buscadores é fundamental, investir em anúncios pagos e SEO (Search Engine Optimization) são ótimas estratégias. Faça você também as suas buscas e descubra de que forma as pesquisas sobre o seu segmento são feitas pelos seus consumidores.
Seguindo esses três passos você já começa a abrir um novo leque de possibilidades para atrair leads até você!
A dica bônus é avaliar bem a sua experiência e progresso durante esse processo. Pensar em conteúdos para cada etapa da jornada do seu cliente também vai ajudar!