Aplicativos Corporativos – Integração e produtividade dos apps

App CorporativoA experiência positiva dos usuários com apps e seus smartphones e tablets em casa, é um dos principais propulsores da transformação que vem acontecendo nos setores de tecnologia das empresas através dos aplicativos corporativos.

Através de metodologias como o  Bring Your Own Device (em português, “traga seu próprio aparelho”, as companhias podem melhorar a adesão ao mobile pois contam com uma ótima usabilidade por parte dos funcionários, uma vez que eles já estão adaptados com os aparelhos e seu funcionamento.

74% das empresas acreditam que o uso de aparelhos pessoais ajuda a aumentar a produtividade, segundo uma pesquisa encomendada pela fabricante de microcomputadores Dell.

Aliados a uma boa experiência do usuário e as novas possibilidades de integração que o mobile vem trazendo para o mundo corporativo, os aplicativos estão ganhando mais espaço e servindo como verdadeiras ferramentas das empresas para alcançarem seus objetivos.

Estas ferramentas podem melhorar a execução de serviços, executando serviços com maior rapidez e qualidade, reduzindo tempo e gastos não só em grandes empresas, mas também nas de pequeno e médio porte. 

Uma boa indicação de que as companhias podem ter ótimos resultados com aplicativos corporativos, é o anúncio da parceria feita entre a Apple e a IBM, ambas focadas em desenvolver ainda mais este mercado.

 

Equipe Appta